Pular para o conteúdo principal

Trilogia: Nossa sociedade Brasileira Parte 3 - O Governo

por, Luiz Felipe Domingos


Como vimos nas partes anteriores dessa trilogia, o governo do nosso país tem uma grande parcela de culpa com os problemas que acontecem na nossa sociedade, e o principal fator que causa tudo isso é a corrupção.

            Seria demais para citar em um só texto a quantidade de políticos corruptos que encontramos com a cara nos jornais. O pior é que no nosso país um político que é acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e milhares de outras coisas não é preso, pois o nosso sistema de justiça é muito fácil de burlar por assim dizer, já que na visão da legislação os políticos devem receber tratamento especial. Uma situação que mostra isso é a condenação dos membros que faziam parte do esquema do mensalão (mensalão é um esquema de compra de votos), e o líder deste golpe, José Dirceu recebeu uma pena de 10 anos, o que é muito pouco para quem fez tanta coisa.

            Mas a política no Brasil não é feita só de pessoas corruptas, há aqueles que lutam por um futuro e por um conceito, a aqueles que enviam dinheiro para a saúde e para a educação, mas mandar é uma coisa, chegar é outra. Boa parte desse dinheiro é desviado para o bolso de políticos corruptos que ficam ricos a custa dos nossos impostos, e enquanto pagamos por um futuro melhor recebemos um atendimento a saúde miserável e uma educação incompleta, pelo menos para a maioria dos cidadãos brasileiros.

            Pudemos ver que nosso país precisa melhorar em muitos pontos, e que mesmo havendo pessoas que lutam pela nossa sociedade há aqueles que se opõem e se tornam obstáculos no nosso caminho rumo ao progresso, como  nossa própria bandeira diz, “ordem e progresso”, pelo menos na teoria.



Crédtios da imagem:
http://liberdadeazulsp.blogspot.com.br/2013/02/mensalao-e-o-imperio-da-corrupcao.html

Comentários