Pular para o conteúdo principal

Entrevista com professor José Análio - Memórias

  por Pedrão,

Essa entrevista foi feita com Profº José Análio, diretor do Colégio de Aplicação.   Atendeu-me com muita educação, estava sempre com um sorriso no rosto.  Falou tudo com maior clareza. Na entrevista estava bem humorado e lembrava bastante coisas do passado.

 (PedroH) Como era o colégio antigamente?
    - O colégio era formado pela parte do galpão junto com os Anos Iniciais. Depois de um tempo que foi feito o prédio do Ensino Médio.

 (PedroH) Como era a Festa Junina?
    - O colégio sempre  fez Festa Junina,todos  combinavam como vinham. Outra coisa legal era a Gincana, que era feita no galpão. As atividades eram tarefas como, resgatar o professor mais antigo, procurar  tesouro e muito mais.

(PedroH) Como eram suas aulas?
   - Sempre gostei de dar aula, comecei a dar aulas aos 18 anos, no Rio Grande do Sul em um curso técnico. Nos anos 1980 fiz o curso de Matemática.

(PedroH) Com quantos anos você pretende se aposentar?
   - Tenho 51, pretendo me aposentar com 55 anos, mas gostaria de ficar mais tempo, não tenho certeza se vou me aposentar nessa idade.

(PedroH) Um fato marcante seu no colégio?
   - Existia a gincana que envolvia todo o colégio. Tinha-mos também a, ACAC – CA, que acontecia de dois em dois anos, onde eram apresentados todos os trabalhos científicos e culturais. Faziam experiências como o sabão, detergente.  Tinham  grupos de dança. Hoje não existe mais a ACAC – CA, mais é uma ótima idéia, para que volte a ter.


Comentários