Pular para o conteúdo principal

Em Chamas

por Pietra,

Em Chamas é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O Brasil foi o primeiro país a lançar o filme inspirado no livro, no dia 15 de novembro.
Logo após Katiniss e Peeta vencerem o 74° Jogos Vorazes algo muda em Panen, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta pode acontecer a qualquer momento. A maneira que Katiniss usou para os dois poderem sair vivos da arena, foi considerada como se ela estivesse enfrentando o governo. No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss recebe a visita do presidente Snow em sua casa, que deixa claro que ela está em risco por ter quebrado as regras dos Jogos, fazendo com que fosse possível 2 pessoas vencessem e que ela terá que convencer a todos que o que fez foi pela sua paixão por Peeta e não para enfrentar a Capital.
Quando terminam sua turnê, Peeta pede Katniss na frente de todos em casamento e ela aceita, os dois achando que isso seria o suficiente para o presidente Snow, mas ele diz que não é. O próximo jogo será o "Massacre Quaternário", Jogos Vorazes especiais que ocorrem a cada 25 anos, os escolhidos de cada distrito serão os antigos vencedores. Como é a única vencedora do Distrito 12, Katniss é enviada, junto com Haymitch como o tributo masculino, mas Peeta se oferece como voluntario para ir em seu lugar.
Logo os Jogos começam, Katniss e Peeta se juntam a Finnick Odair e Mags, ambos do Distrito 4. A arena é formada por uma área de praia e outra floresta, cercada por campos de força. Mais tarde, se aliam também ao casal Beetee e Wiress do Distrito 3 e a Johanna Mason do Distrito 7, eles descobrem que a arena funciona como um relógio, que em cada hora acontece um ataque em alguma parte diferente. Beetee tem um plano que iria supostamente eletrocutar os outros tributos, mas é usado para destruir o campo de força ao redor, após conseguirem explodir a arena, Katiniss desmaia. Ao acordar, descobre que tudo era um plano para tirá-los de lá, e que estava a caminho do Distrito 13, que realmente ainda existe. Descobre também que Johanna e Peeta foram capturados pela Capital, o que a deixa transtornada, pois seu objetivo era protegê-lo. Katniss recebe a visita de Gele, ele conta que conseguiu fugir com sua família e a dela, devido ao Distrito 12 ter sido bombardeado pela Capital e não existir mais.
Adoro essa série, já li todos os livros da coleção e também já assisti aos filmes que já foram lançados. Recomento para quem ainda não conhece a saga.



Comentários