Pular para o conteúdo principal

Navegue com segurança na Internet

Por Pablo,

Passar mais horas na internet do que vendo TV? Nos dias de hoje isso é absolutamente normal. Mais  será que as pessoas sabem quantas horas por dia eles perdem na internet e os riscos que ela pode trazer?
É navegando na internet que podemos entrar em diversos “mundos”, então é necessário ter cuidados , pois estamos entrando em um mundo desconhecido.

Para navegar com mais segurança, preste atenção nas dicas abaixo.


1. SAIA USANDO LOGOUT, SAIR OU EQUIVALENTE:
Quando acessar seu e-mail em um site de comércio eletrônico, suas páginas de mídias sociais, seu home banking ou qualquer outro serviço que exija o nome do usuário e uma senha clique em um botão/link de nome logout, logoff, Sair, Desconectar ou equivalente para sair do site. Pois existe muitas pessoas que apenas saem do site fechando em outro endereço, isso pode ser arriscado, pois o site não recebeu a instrução de encerra seu acesso.

2. CRIE SENHAS DIFÍCEIS DE SEREM DESCOBERTAS:
Uma sugestão, é criar senhas com letras e números.

3. MUDE SUA SENHA PERIODICAMENTE:
Não use seus dados pessoais como: datas de aniversário, sequências numéricas, nomes de pessoas e procure mudar com frequência a senha, isso pode dificultar a ação de invasores.

4. USE NAVEGADORES ATUAIS:
Mantenha seu computador sempre atualizado com um bom navegador e anti vírus.  Não abra links (páginas) desconhecidos. Pode ser a instalação de vírus (programas que roubam dados do computador).

Apesar de a Internet nos proporcionar diversas experiências que nos ajudam nas pesquisas, compras, trocas de mensagens nas redes sociais, sempre  é bom seguirmos dicas que nos proporcionam segurança. Neste mundo virtual, seguir as dicas orientadas a cima é algo que não devemos dispensar.

Veja com maiores detalhes a cartilha que mostra dicas de segurança, clique no link abaixo:


Fontes:

Créditos da Imagem:

Comentários