Pular para o conteúdo principal

Extraterrestres Pichadores

por Leandro,

Seriam nossos visitantes ET’s loucos por uma pichação e só fazem isto na zona rural para não serem surpreendidos pelos terráqueos?

Incrível como na era atual, onde alguns truques mágicos ou de ilusionismo, estão mais do que revelados, pra não dizer manjados, ainda assim atraem uma gama enorme de desocupados, sensacionalistas e milhares de ingênuos ou incautos alimentando e perpetuando certos fenômenos que na realidade trata-se de verdadeiras balelas. 

Santa Catarina nos últimos anos é um dos estados brasileiros onde mais tem aparecido o fenômeno dos Crop Circles ou agroglifos que são desenhos em relevo no meio de plantações dos mais variados tipos de cereais.


Apesar das imagens deixarem claro que são obras de arte do tipo “meia boca” feitas apenas com um dos pés do artista que sai amassando a vegetação pisando sobre um pedaço de tábua seguro por um pedaço de corda amarrado em cada extremidade (longe das técnicas mais avançadas nesse tipo de arte, como aquelas usadas na Inglaterra onde são empregados equipamentos de GPS, laser, controle remoto, etc. que melhoram muito a precisão das figuras); é de estranhar como este tipo de travessura ou brincadeira ainda chame a atenção e até provoque deslocamentos de várias pessoas como agentes de segurança pública, ufólogos e jornalistas até ao local do evento. Mais intrigante ainda é como certas mídias, como jornais de grande circulação, ainda promovam grande destaque para este tipo de balela.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/11/sao-verdadeiros-os-agroglifos-de-ipuacu-de-2013-diz-revista-ufo-4324867.html

Para quem, tipo assim, durante as férias escolares, estiver morrendo de tédio e com as vistas cansadas de tanto olhar para monitores de TV ou PC, poderia se dirigir até a plantação de cereal existente lá na fazenda daquele tio, no interior, e fazer um baita de um agroglifo, igual a este detalhado aí no vídeo abaixo, assim com certeza irá atrair um monte de curiosos, jornalistas e pesquisadores de UFO’s para adquirirem os artigos produzidos lá na fazenda do seu parente.




DESENHOS MAIS ELABORADOS

            O pesquisador inglês Richard Taylor (LiveScience) analisou os círculos e sugeriu que lasers, micro-ondas e sistemas de posicionamento global (GPS) desempenham um importante papel na façanha.



http://en.wikipedia.org/wiki/Crop_circle

“Os artistas não vão contar facilmente os seus segredos”, acredita Taylor. Muitos vão continuar a realizar seu ofício, seguros no conhecimento de que continuam o legado do movimento de arte mais orientado pela ciência, de todos os tempos.

Pois então, assim podemos concluir que nem tudo que reluz é ouro, entendemos que é preciso vender, que a polêmica vende jornal, revistas e rende cliques, e que quando lermos qualquer coisa, algumas reflexões pelo meio, por menores que sejam, se fazem necessárias, êin? Haâ..., humm...hum!





http://carlsaganseyebrows.tumblr.com/post/19152347487/put-some-eyebrow-appreciation-into-your-brains#notes
 
























FONTES:

§  http://www.livescience.com/15323-physics-explain-mysterious-crop-circles.html?utm_source=
feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Livesciencecom+%28LiveScience.com+Science+Headline+Feed%29

§  http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADrculos_nas_planta%C3%A7%C3%B5es


Comentários