Pular para o conteúdo principal

Crista Chinês

  Por Juliana Santinn.

Muitos não conhecem o Crista Chinês. Eles fazem parte de uma raça de cães muito difícil de se encontrar, pois sua raridade está ligada a não existência de pelos.  Eles se concentram principalmente nas Américas Central e do Sul.


O Crista Chinês por outro lado é uma exceção, pois pelo que parece ele já existia na China desde o século XIII. Apenas nos anos de 1800 aparecem registro desses cães na Europa, em pinturas e fotografias. Em 1991 depois de um século de esforços a raça foi reconhecida logo o Crista Chinês se tornou popular entre os frequentadores de exposições de cães, mas a raça não tem atraído muito como animal de estimação, e sim por sua aparência diferente e exótica.

Esta raça de cães é excelente para famílias que tem crianças por ser um cachorro brincalhão, divertido. Ele é um cachorrinho de colo muito gentil e principalmente um companheiro fiel. Ele é devotado a sua família e faz de tudo para agradar. Se dá bem com outros cães, animais e estranhos. Seu comportamento é normalmente alegre e atleta. A principal preocupação que se deve ter com esse cachorro é o uso de protetor solar para que ele não fique com graves queimaduras do sol, pois o Crista adora correr e se exercitar.

Referências:
tudosobrecachorros.com.br  acesso em 15.out.2013

Programa  ABC canino – Crista Chinês; Animal Planet.

Comentários