Pular para o conteúdo principal

As alterações na natureza

Por Pablo
Você sabia que o aquecimento global, tanto pode acontecer causas naturais, ou causadas pelo homem como: a poluição, desmatamento e queimada, e isso faz com que a Terra fique superaquecida?
Então, é necessário que sejam tomadas medidas drásticas para controlar este fenômeno, pois o Planeta está enfrentando consequências climáticas tais como, furacões, secas e inundações. Com o aumento desses fenômenos, será que todos temos a plena noção da sua gravidade? Pois, vem causando diversas alterações, como o aumento do nível do mar, mudanças em padrões de precipitação resultando em enchentes e secas, chuva ácida, derretimento do gelo e recuo das geleiras.
Segundo, relatório divulgado no final de setembro pelo IPCC [Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas] mostra que a influência humana no clima é a principal causa do aquecimento global observado desde meados do século 20. O aumento das temperaturas é evidente e cada uma das últimas três décadas tem sido sucessivamente mais quente. Segundo o texto, há 95% de probabilidade de que mais da metade da elevação média da temperatura da Terra entre 1951 e 2010 tenham sido causadas pelo homem. ( EXAME.com)
Talvez o que esteja faltando nas pessoas, seja a conscientização da gravidade deste problema, a clareza sobre as escolhas que estão fazendo, e em seguida, o conhecimento sobre ações que estão sendo realizadas em todo o Planeta, na direção de um futuro sustentável. Na verdade, a conscientização por si só não resolve o problema, precisa-se de ações, de exemplos para se conseguir uma mudança de comportamento nas pessoas.
Entenda mais sobre esse problema que causa tantas consequências na nossa realidade falando sobre sustentabilidade!
Acesse o vídeo e descubra a questão:

Fontes:
Créditos da imagem:


Comentários