Pular para o conteúdo principal

A Internet

por  Luiz Felipe,

A internet foi criada em plena guerra fria, pois os norte-americanos estavam perdendo espaço para os soviéticos no ramo da tecnologia. Mas essa internet é totalmente diferente da que conhecemos hoje, a internet que nós conhecemos foi criada pelo inglês Tim Bernes-Lee, em 1990, já com gráficos que facilitavam mais a leitura e que eram mais interessantes de se observar, e também possibilitando a criação de sites para entretenimento e trabalho.

Como pudemos observar a internet facilita muito a nossa vida, ajuda tanto que é difícil pensar em um mundo sem ela, você pode ir para a escola e continuar conectado, pode fazer pesquisas, e até os professores usam muito a internet nas suas aulas, já que além de ser um modo mais fácil de trabalhar, é um jeito de deixar a aula mais interessante para os alunos. Mas sabemos que tudo tem seu lado ruim, muitas pessoas veem a internet como meio de entretenimento, mas apenas como isso, e acabam se distraindo em meio as inúmeras possibilidades de passar o tempo naquele mundo infinito de informações, esquecendo-se de obrigações e responsabilidades do dia a dia.

Deixando de lado isso vemos que a internet foi um grande invento, que nos auxilia em muitas coisas do nosso dia a dia, sem a qual não conseguiríamos fazer metade das nossas pesquisas e trabalhos, tornando-se assim o maior meio de pesquisa e entretenimento.



Créditos da imagem:

Comentários