Pular para o conteúdo principal

Memórias... a história de Bárbara

por Beatriz,


Bem em nossas aulas de português as estagiárias Rafaella, Meyre e Renata, estavam com o tema de seu estágio sobre, memórias e construímos várias atividades com essa temática.Com muitas discussões nas aulas das estagiárias, posso definir com clareza o que é uma memória.

Memória são todas as lembranças de momentos que marcaram de algum tipo nossas vidas, mesmos sendo ruins ou boas. Fizemos uma pesquisa em sala de aula com os próprios alunos de um momento da vida deles que eles lembrassem... ai vai uma lembrança da infância da Bárbara.
Em 1996, em um aniversario de família, Bárbara, uma criança de 3 anos de idade, tinha acabado de aprender a andar, mas ainda tinha muito medo. Embora sua mãe tivesse pedido para ela tomar alguns cuidados com sua meia calça, pois era branca e podia rasgar, porém nada de que sua mãe pediu Bárbara ligou.

Bárbara, que era uma criança teimosa e mimada, nem deu ouvidos ao que sua mãe falou, e começou a se arrastar no chão. Não deu em outra, sujou toda sua meia calça e ainda rasgou nos dois joelhos. Sua mãe muito brava pegou a Bárbara e foi embora da festa, com muita vergonha também.

Bárbara hoje em dia lembra que viveu esse fato, ela lembra por causa de sua teimosia e hoje em dia acho tudo muito engraçado e ainda nos garante que nunca vai esquecer-se dessa história.
História contada por Bárbara Freitas, dia 21/10/2010.

Comentários