Pular para o conteúdo principal

Dwayne Michael Carter J.R.

Criado por Bruno Pereira.

O texto a seguir pretende mostrar um pouco sobre a vida de Dwayne Michael Carter J.R. um rapper americano que lutou muito para ser o que é: um grande músico com muita fama, conhecido no mundo todo. Seu nome artístico, Lil Wayne.

Lil Wayne nasceu em 27 de setembro de 1982, em New Orleans, Louisiana, Estados Unidos. Ele é conhecido também com Birdman jr., Weezy , Raw Tune , Weezy F. Baby e Dwayne Carter. Seus cantores de rapper preferidos são Tupac , Eminem e Jay-Z.

Dwayne assinou contrato com Cash Money Records quando ainda estava na escola. Mas quando sua mãe viu ele vestido com as cores das gangues locais “melou” o contrato. Dwayne fugiu de casa com a arma de seu padrasto. Enquanto brincava com a pistola acidentalmente disparou em seu peito. Ele perdeu muito sangue e quase morreu. Só acordou em um hospital, e disse para as autoridades que a arma era de seu padrasto. Seu padrasto foi preso por porte ilegal de armas. Após pouco tempo na prisão, seu padrasto foi seqüestrado e assassinado. A esta altura Lil Wayne já tinha uma grande tatuagem em seu peito escrito “Bang Bang”, uma referência ao tiro que deu em si mesmo.

Lil Wayne tem uma filha Reginea, além do seu Irmão Justin Keller com quem cresceu.

Wayne teve como primeira influência no rap o Rapper Pimp Daddy e U.N.L. V. Com 11 anos Dwayne fugiu da escola para tentar uma carreira no rap. Após ter conhecido o dono de Cash Money, Ronald “Slim” Briam “Baby”, conhecido como “Birdman” Willians, que assinou contrato com ele. Em 1995, com 12 anos lançou seu primeiro álbum “True Story”.

Em 1997 compôs o grupo “Hot Boys” com Juvenille , Turk e B.G , juntos lançaram seu álbum de estréia , “Get It How You Live”.

Com 16 anos lança o álbum solo “The Block is hot” em 1999. O trabalho foi seguido por “Lights Out” em 2000, e por “500 Degreez”.

Em 2004 é lançado o álbum que chamou mais a atenção dos fãs, “The Carte”, o álbum fez com que Wayne se tornasse mais famoso como liricista fora do sul .

Em 2005 é lançado o “The Carter 2” que o solidificou como rapper contemporâneo, o álbum vendeu mais de 238.000 cópias. O principal single do álbum , “Fireman” se tornou o hit nos Estados Unidos .

Em 2010 foi preso por porte ilegal de armas dentro de seu ônibus, mas mesmo assim continuou a cantar e lançou o álbum “Rebirth” e “I Am Not Human Being”. Em 04 de Novembro foi solto. Teria que ficar mais tempo na prisão mas saiu antes pois “Birdman” Willians pagou a fiança, mas ele também foi beneficiado pelo seu bom comportamento. Agora Lil Wayne pretende lançar o album “The Carte 4”.

Consideração final: A intenção que tive em publicar esse texto foi de mostrar para as pessoas a vida deste músico rapper. Achei muito interessante a história dele, assim, tive a idéia de postar e escrever um pouco sobre sua trajetória até a fama. Penso que todos irão gostar de saber mais sobre este rapper estadunidense famoso.

As músicas que Lil Wayne faz estão relacionadas a gangues locais dos Estados Unidos da América, mas em 2010 fez um álbum dedicado ao rock. É sempre muito presente uma letras que expressam sua raiva por ter estado preso.

Lil Wayne é um grande músico, mas nem todas as pessoas admiram ele. Na minha opinião ele tem grandes álbuns com boas músicas. “Rebirth” é um deles. Foi o álbum que ele lançou em 2010. As letras de suas músicas são um pouco pesadas com “palavrões”, pois ele escreve tudo que pensa.

Fonte e créditos das imagens:

http://www.lilwayne.com.br/biografia/biografia.html consultado em Consultado em 22/11/2010.

Comentários

Anônimo disse…
Para mim o Dwayne é o melhor rapper do mundo e não me interessa o que os outros pensam dele.Depois de tudo o que ele passou...