Pular para o conteúdo principal

Corrupção, voto e muitas outras coisas...

por Kamille,

Assim como, principalmente os políticos, o povo ajuda no subdesenvolvimento do país, já que seu voto é muito importante, e se escolhe alguém para o cargo de presidente sem ler sobre ele e os outros candidatos, pode estar fazendo um grande erro, porque essa pessoa que vai tomar conta do país, pode ser alguém que já foi político e desviou dinheiro ou alguém que não tenha nenhuma especialidade, sem conhecimento, entre outros diversos exemplos.

Muitos países estão no subdesenvolvimento, pois o povo geralmente não procura saber nada sobre quem vota, a minoria das pessoas se importam em saber sobre os candidatos, sua história, suas propostas, etc. Então com todo esse "tô nem aí", acaba-se elegendo as pessoas erradas para tomar conta do país, e isso faz com que muitos "cooperem" com a corrupção.

Dinheiro que era para ajudar a população, para ajudar o país a ir para frente, é desviado para a conta do banco de uma única pessoa. O capitalismo também ajuda com tudo isso, pois cada vez as pessoas estão tendo um pensamento individual, onde só querem saber delas mesmas, querendo enriquecer. O capitalismo não é solidário e faz as pessoas pensarem o mesmo, pois assim como o capitalismo, as pessoas só querem lucrar, e acabam não pensando no próximo, e é por isso que tem presidentes, governadores, enfim, políticos passando a "mão no povo", pensando só na vida deles, só em enriquecer, e seu país? E seu povo, como fica? Eles não querem saber se a dívida de seu país é grande ou não, eles não querem saber de fazer empréstimo por solidariedade, só querem enriquecer a si mesmo, lucrando dos outros, ou seja, empobrecendo aquele que já não tem. E sinceramente eu acho muito mesquinho da parte deles, por que "passar a perna" em quem não tem? Isso é uma políticalha mesmo, como mostra no texto do meu colega Arthur, "Os dois filhos da política" , postado na quarta-feira, no dia 29 de setembro de 2010.

Acho que todos, que votam, deveriam saber o que fazem, porque considerando o resultado do primeiro turno, eu diria que as pessoas do Brasil são um tanto irresponsáveis e, desculpem a expressão, idiotas. A política hoje no mundo é muito injusta, a corrupção só cresce, e tudo começa pela decisão do povo. O povo deveria se conscientizar mais, pois além de estar "favorecendo" mais ainda o subdesenvolvimento de seu país, está prejudicando a si mesmo.

Agora falando do horário político, parece mais um circo: tem palhaços, plateia e só está faltando uma lona. É o que parece, pelo menos. Ao invés de crianças estarem rindo de seus desenhos, estão rindo do horário político. Outro absurdo nisso tudo, é ter que ver as propagandas eleitorais de um candidato falando mal do outro, até religião eles colocam no meio!
Por favor, prestem mais atenção no que vocês fazem, e isso é pra todos, principalmente pros que tem o poder de escolher o futuro de seu país. Espero que tenham consciência do que fazem. Abraço.


Crédito da imagem:

http://peteconomiaufpe.blogspot.com/2010/07/pobreza-nas-ruas.html

Comentários

Anônimo disse…
Se os próximos eleitores forem como você, eu acho que posso ter esperanças pro futuro!