Pular para o conteúdo principal

Halloween

por:Diana e Heloísa

Olá pessoal,

Bem,como todos sabem no domingo (31 de outubro) é comemorado o dia de Halloween ou dia das bruxas ,pensando sobre isso nos perguntamos:de onde veio esse dia tão assustador?

A maioria das pessoas,quando falamos de Halloween pensam no dia das bruxas comemorado nos Estados Unidos,as crianças fantasiadas de bruxas,fantasmas caveiras com máscaras horripilantes batendo em cada porta do bairro falando “doces ou travessuras” ,sem falar das abóboras.Porém,você realmente sabe de onde vem o Halloween?

O Halloween se originou a muito tempo,foram os povos celtas dos anos 600 a.C e 800 d.C. Antes significava o ano novo na Irlanda que se comemorava entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro. Além disso no ano novo eles celebravam o festival de "Samhain",o lorde da morte.

Os celtas acreditavam que as almas de parentes,amigos queridos que morreram estavam na festa juntamente com fantasmas e bruxas.Para espantar espíritos maldosos eles usavam máscaras,faziam fogueiras e esculpiam o nabo,colocando nele uma chama.

Entre 31 de outubro e 1 de novembro a festa que era conhecida como “Hallow Evening”,ela foi evoluindo,mudou para “Hallowe’em” até finalmente se transformar em Halloween.

O que significa a palavra “Halloween?”

A palavra Halloween vem do inglês “All Hallow’s eve” que significa véspera de todos os santos.

Os bruxos e bruxas tem relação com o Halloween desde a idade Média.Líderes religiosos e políticos acusavam pessoas de serem curandeiros ou pagãos e assim eram jogados na fogueira vivos.As bruxas em geral,são vistas como mulheres feias,com vestes pretas montadas em vassouras com uma risada de arrepiar,fazendo poções mágicas e magia negra.

Então pessoal,alguém neste domingo colocou roupas assustadoras e máscaras horripilantes e saiu falando “doces ou travessuras”?

Esperamos tenham tido um ótimo Halloween.


Fontes:

http://www.bairrovilaolimpia.com.br/0MuralCultural/HalloweenFeliz3110/HistoriaDoHalloween.htm

http://www.mundodastribos.com/dia-das-bruxas-halloween-31-de-outubro.html

Créditos das imagens:

http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/75/7542halloween3.jpg

http://www.canoinhas.net/images/stories/novas-noticias/2009-10/halloween-bruxas2.jpg


Comentários

Anônimo disse…
noosaa eu aaaaaaaaaaaaaadoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eeeeeeeeee de maissssss