Pular para o conteúdo principal

Formatura

por Kamille,

Formatura é uma cerimônia para concluir um curso de ensino primário, médio ou universitário.
Como estamos chegando perto de nossa formatura, resolvi escrever um pequeno texto falando sobre, me baseando na experiência que tivemos esse ano ao arrecadar dinheiro.
Fazemos rifa? Vendemos comida? Pedimos dinheiro por mês a cada um? Fazemos churrascos? Ou talvez o "Dia D" ou mais conhecido como "Dia do Mico"?

Rifa: Se entregue por todos ou a maioria, arrecada muito dinheiro, e por mais que o primeiro mês dê certo, não quer dizer que o segundo vai dar também. Eu não indico muito, pois sempre há alguém que não paga ou não vende e raramente consegue o dinheiro todo que esperava arrecadar.

Comida: Vender comida pode ser bom, não enjoa, e todo mundo compra! Rende bastante, mas como sempre, falta responsabilidade de algumas pessoas. Eu acho ótima ideia.

Dinheiro: Pedir dinheiro pra cada um é ótimo, sem injustiça alguma, fora os que sempre esquecem, mas isso pode se repor depois. Na minha opinião, essa é uma das melhores opções, mas temos sempre que ver o lado de todos, pois para algumas pessoas 10,00 reais pode não importar, mas para outras faz alguma diferença, e é por isso que é bom observar todas as alternativas.

Churrascos: Não dá muito certo, cada um paga para ir e temos que gastar tudo na comida e bebida, e por mais que sobre dinheiro, sempre durante o churrasco precisa-se de algo. Não recomendo, pois dá trabalho para organizar e manter tudo em ordem.

"Dia D" ou "Dia do Mico": Sim, é legal, todos se divertem, e tudo o mais, mas quem não gosta de brincar tem sempre que pagar algo e dificilmente a pessoa paga o que deve, e então enrola ou dá alguma desculpa.

Além de toda essa preocupação, ainda tem que ver o que vão querer e fazer, o lugar, DJ, músicas, convite, etc.
Bom, antes de finalizar este texto, queria parabenizar a Comissão de Formatura das oitavas séries pelo trabalho que estão fazendo, por mais que tivessem alguns furos, conseguiram fazer tudo certo, espero que consigam fazer o que resta. Também queria desejar boa sorte aos terceiros anos.

Boa festa a todos!

Créditos da imagem: http://www.recados-online.net/orkut/Formatura/73/0/




Comentários