Pular para o conteúdo principal

UFSC em 2060

por Beatriz e Bárbara,

Em nossa aula de português, a professora pediu para criarmos um texto falando sobre a UFSC daqui a 50 anos, fizemos como se tivesse acontecendo no presente e aí está o nosso texto:
Meu nome é Mariana, nasci em 2048 e tenho 14 anos, estou fazendo o 9º no Colégio de Aplicação na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Antigamente a UFSC se situava na Trindade, mas, com o passar do tempo, ela foi criando novos cursos tendo que se expandir e os espaços ficavam cada vez menores, por isso hoje ela se encontra no Centro da cidade, onde minha mãe falou que funcionavam algumas escolas particulares, lojas comerciais e alguns tipos de prédios públicos.

A UFSC hoje em dia tem como um dos seus principais prêmios ser a melhor Universidade da América Latina. Para que a Universidade possa funcionar cada vez melhor, esse ano foi aberto mais dois novos cursos, um de telecomunicação avançada e outro de biologia marinha sendo assim as aulas tem duração de 3 horas por dia, podendo haver dúvidas, os alunos se comunicam com os professores via internet. Todos os estudantes da UFSC são dedicados e esforçados, podendo assim interagir com seus professores para que ajude na matéria dada e nos objetivos dos alunos.

Esse dia estava conversando com minha mãe sobre as diferenças dos transportes coletivos de hoje em dia para os de antigamente, que hoje existem metrôs direto para a UFSC, assim evitando muito trânsito, já que boa parte das pessoas trabalha e estuda aqui na UFSC. Conversei também um pouco sobre lanchonetes e restaurantes da UFSC que antigamente pagava-se 1,50 e almoçava hoje todos os alunos tem uma cota, assim não gastando com comida já que os livros são caros.

Aqui na escola, para cada série, há um andar onde não são misturados os alunos de diferentes idades, as salas de aula são mais tecnológicas, tendo quadros a laser onde os professores digitam e aparece no quadro e de longe com uma caneta podem fazer algumas anotações e observações. Parei para pensar como as coisas mudam, o que era caderno antigamente hoje são os netbooks.

A SEPEX esse ano acontecerá em dezembro “as coisas realmente estão mudadas”, segundo minha mãe: A cada ano é construído um novo prédio para cada SEPEX, assim, quando acaba a SEPEX, ela pode servir como um museu, sem ser retirado nada que foi exposto nela, assim todos podem visitar ela sem ter muita pressa, pois ela sempre estará ali é assim que a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SE TORNOU DEPOIS DE 50 ANOS!
Créditos da imagem:< http://www.lova.es/?page_id=2> ,cessado em : 16 de setembro de 2010.

Comentários