Pular para o conteúdo principal

Ação do homem na natureza - uma reflexão

Por Carol Pires,

É preocupante saber como o fenômeno da queimada esta aumentando a cada ano, para você ter noção do quanto isso é assustador, as queimadas tiveram um aumento de 72% em relação ao ano anterior.

Você deve estar se perguntando, por que isso acontece, vou lhe responder. Este fenômeno é natural e acontece geralmente nas épocas de estiagem. Com a falta de chuva e vegetação ressecada, qualquer fagulha pode se tornar uma grande catástrofe se alastrando por muitos pontos muitas vezes até atingindo moradias.

Caro leitor, saiba que o homem também é responsável por grande parte desta tragédia, emissão de toneladas de gases contribuem para o efeito estufa que está ligado ao aquecimento global que de certa forma é responsável pelas bruscas mudanças climáticas.

No Brasil, partes destas queimadas podiam ser evitadas ou amenizadas, pois está diretamente ligada à irresponsabilidade das pessoas entre um deles o produtor rural que coloca fogo em pastagens ou lavouras para iniciar uma nova produção, ou até mesmo de uma pessoa que solta balões, uma prática criminosa ainda mais em épocas de seca, ou então pessoa que joga um simples cigarro aceso da janela de um automóvel, isso tudo poderia ser evitado.

Mas ainda existem pessoas que não têm consciência da gravidade de seus atos, por isso estou aqui tentando mostrar a você o quanto isso é preocupante para o nosso planeta.

Comentários

Anônimo disse…
AAAAAH ROUBOU MINHA IDEIA! CAROL TE MATO: mas ficou legal