Pular para o conteúdo principal

Incrível o avanço da tecnologia

por Carol Pires,

Boa galera,

Sabemos o quanto a tecnologia vem avançando e tomando conta do mundo, a cada dia que passa inventa uma coisa nova e vai aperfeiçoado cada vez mais. Vocês já pararam para pensar que daqui uns anos, os automóveis poderão ser substituídos por carros voadores? E para sua mãe ou funcionária que estão cansadas de limpar a casa, passar roupas, terem a colaboração de robôs para essas funções?
Bom, para você que já sonhou em ser invisível, pois então seu sonho poderá se tornar realidade. Cientistas da Universidade Duke, nos Estados Unidos, descobriram uma técnica ao ponto de fazer com que qualquer objeto se tornar - sem invisível para os nossos olhos.

O segredo é um manto especial revestido por milhares de pecinhas de cobre com o poder de desviar as ondas de radar que passam por ele, basta você vestir este manto que as ondas eletromagnéticas se comportam como estivessem passadas por um espaço vazio e PLOTF você se tornará 100% invisível.
orém esta técnica só funciona com ondas de radar, pois as pecinhas de cobre têm de ser menores que as ondas para tudo funcionar, como as ondas têm três centímetros de comprimento as peças deveriam ser aproximadamente nesta escala. Já as ondas de luz visível são menores que um milésimo de milímetro, então as peças teriam de ser nanométricas o que dificulta a realização dessa tecnologia. Mas o físico David Smith, líder do time, ainda acredita nessa tecnologia. “Com os avanços tremendos da nanotecnologia, isso deixará de ser problema”, disse David Smith.
É isso ai, para quem ainda sonha em ser invisível, acredite, pois seu sonho poderá se tornar realidade.

FONTE:
http://super.abril.com.br/superarquivo/2007/conteudo_485253.shtml
http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/1647365-avan%C3%A7o-da-tecnologia/

Comentários