Pular para o conteúdo principal

Preconceito

por Kamille,

Hoje em dia existem muitos preconceitos. Se manifestam contra a cor de pele, classe social, orientação sexual, nacionalidade, deficientes, religiões, entre vários outros tipos.

O nome preconceito vem de pré-conceito, pois uma pessoa quando julga, ela fala de forma sem conceito algum, de um conceito inicial, que sem conhecer, acaba julgando.

As pessoas sempre vêem algum tipo de diferença física na outra, vai de cor de pele até a vestimenta, mas essas diferenças não têm nada a ver, todos raciocinamos e sabemos que isso é errado então, por que tanta rivalidade? Por que tanta discriminação e preconceito? Somos todos humanos, sentimos os mesmos sentimentos, todos nos emocionamos, somos iguais. É uma pena que existam pessoas que não vêem as coisas assim, que se acham superiores, essas pessoas costumam olhar por si mesmas, não respeitando e nem ajudando o próximo. Nunca cresceremos se formos todos assim.

O preconceito afeta muito a pessoa que é julgada, pois pode magoar, e essa pessoa pode crescer com isso, causando até traumas. O bom é que hoje em dia e desde 1989, existe a lei Nº 7.716: “Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor” (mais informações: http://www.planalto.gov.br/ccivil/Leis/L7716.htm.).

Se você pratica o preconceito, então repense bem e reflita nesse texto, procure saber mais sobre o assunto, pois um dia pode ser você quem vá sofrer de preconceito.
Somos todos iguais, não torne isso diferente!

Fontes:

Comentários