Pular para o conteúdo principal

Eleições 2010

por Carol Pires,

Bom galera, Como estamos vendo na aula de Sociologia com o professor Thelmo a importância das eleições, resolvi vir aqui falar um pouco mais sobre este assunto.


Como temos ainda idades entre 14 e 15 anos, poucos com idades entre 16 e 17 anos, quase não nos importamos com as eleições, pois quem irá votar no futuro do país serão nossos pais. Porém nós temos que acrescentar nas escolhas de nossos pais, na forma de opinião, conhecimentos e nos interessar pelo voto deles, perguntando para eles em quem irão votar, quais as propostas desses tais candidatos, o que irão fazer em prol de nosso país, pois serão estas pessoas que irão cuidar e melhorar não só o futuro do mesmo mais também nosso futuro.


Então ajude seus pais a escolher um candidato que faça o país crescer, em termos de saúde, educação, que são as coisas mais básicas para o país ir para frente. E se seus pais são daqueles que vêm o horário eleitoral e falam “AH, ESSES POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAIS, VOU VOTAR EM QUALQUER UM, POIS POUCO ME IMPORTA. SÓ SABEM PROMETER, PROMETER MAIS NUNCA CUMPRE O QUE PROMETEM.” Faça com que eles tomem consciência que seu voto não é apenas uma obrigação e sim uma forma de melhoria para nós.


É isso ai galera, se você não dava importância comece a dar, pois isso ajudará no futuro o nosso país.
Créditos da imagem:

Comentários