Pular para o conteúdo principal

Eleições 2010: candidato a deputado preso

por Luise,

Olá leitor(a)!


Não sei se você percebeu, mas quarta feira Carolina Pires fez uma postagem sobre as eleições deste ano. Qual é a relação com esta postagem minha então? Hoje, eu estava assistindo à televisão e falou de um candidato a deputado que foi preso preventivamente. E por fizeram isso?

Ele tem uma ficha na Polícia Federal que não é -nem um pouco- agradável de ser lembrada.
Pelas informações que peguei no jornal, ele já foi proprietário de vários postos de combustíveis e fazia um esquema ilegal para conseguir votos: ele vendia, indiretamente, uma gasolina alterada, o que já é crime. Para conseguir, tinha que fornecer o título de eleitor, e garantir que o voto seria para ele. Esse é o episódio que se falou mais, mas há suspeitas ao seu redor que também são desagradáveis de citar: ele conseguiu uma fortuna repentina, tem inclusive carros importados, e seu imposto de renda não encaixa com a quantidade de dinheiro que seria preciso para manter sua fortuna.

Imagino que você esteja se perguntando: “por que ela falou disso?” Porque, como futura cidadã e garota consciente da importância de escolher bem nossos representantes, acho necessário conhecer bem nossos candidatos, para fazer uma boa escolha.

Por fim, peço que você, leitor(a), pense muito bem antes de votar, para não se arrepender depois. E mesmo que você não vote, caso não tenha 16 anos ou não possa votar, incentive seus parentes a escolher bem seus candidatos.



É isso leitor(a), até mais!

Comentários