Pular para o conteúdo principal

Importância de praticar exercícos físicos

por Andressa,


Você já parou para pensar na importância de praticar atividades físicas?Atividades físicas não são apenas para quem simpatiza com algum esporte, ou pretende ter algum fim estético com essa prática.

Todos deveriam praticar atividades regularmente. A prática de atividades físicas reduz o risco adquirir doenças e faz com que você tenha um melhor funcionamento do seu organismo.

Muitas pessoas ao ficarem mais velhas, contraem doenças pela falta desse tipo de atividade em sua juventude. Mas isso não quer dizer que apenas os jovens devam praticar esportes, muito pelo contrário, pessoas de qualquer idade devem adquirir esse hábito, e isso deve começar desde a infância. As crianças que já começam desde cedo a fazer algum esporte, ou a praticar alguma atividade física, provavelmente tomarão gosto pelo que fazem e continuarão com a prática pelo resto da vida. Mas isso vai muito da família, que deve incentivar seus filhos e apoiá-los a fazer aquilo que gostam. A presença da família pode ser um fator muito importante para que a criança ou adolescente siga em frente.

Há casos de pessoas que vão em busca dessas atividades porque não se sentem bem com o seu corpo. Porém elas precisam se preocupar com a quantidade, ou seja, com o rítmo com que elas pretendem se exercitar. As pessoas confundem regularidade com quantidade. Isso muitas vezes acontece com pessoas que fazem musculação, elas pensam que se fizerem muito em pouco tempo, conseguirão bons resultados rapidamente. Mas isso com certeza é um engano muito comum. E quando elas pensam que estão fazem bem para o seu corpo, na verdade estão fazendo mal.
E isso pode se tornar uma síndrome, a overtrainning, muito comum em atletas, que afeta o sistema imunológico e pode alterar seu sono. E é claro que se o problema se agravar pode até levar a problemas mais sérios como o da anorexia e bulemia.
Por isso exercícios físicos devem sim ser praticados, porem com regularidade e não quantidade.

Leia mais em:



Créditos d imagem:

Comentários