Pular para o conteúdo principal

41ª Olimpíada do CA: Participe!

por Diana,

Como vocês já sabem dia 25/09 (sábado), vai começar a 41ª Olimpíada do CA, e se estende até 01/10. Aí me surgiu à pergunta, afinal, quem inventou as Olimpíadas?

Pelo o que eu pesquisei as Olimpíadas foram inventadas pelos gregos, a cada quatro anos, durante uma semana, a Grécia parava para uma grande festa nacional, que se chamava Olimpíada. Era realizada em homenagem a Zeus (principal Deus Grego), ao se encerrar a olimpíada era feita uma festa religiosa em homenagem aos mortos. No início da cerimônia era acesa uma tocha, e vários rapazes competiam em uma corrida a pé, para ter o privilégio de carregar a tocha.
Os primeiros Jogos Olímpicos historicamente comprovados foram disputados no ano de 776 a.C. Após poucos séculos, os jogos foram ampliados incluindo outras modalidades esportivas, até chegar ao que é hoje em dia.

Portanto, nada de ficar em casa, só porque não vai jogar ou porque não está a fim, a sua turma precisa de você! Assim não se esqueça de usar a sua camisa e vir torcer pela sua turma, porque é a torcida que trás aquela animação característica das Olimpíadas!

Chame seus pais para assistir também, quanto mais gente melhor, não?
Mas acima de tudo traga seu espírito esportivo e divirta-se!
Participe!





Fonte: http://inforum.insite.com.br/1618/7140128.html

Comentários