Pular para o conteúdo principal

Campanha 1 GOAL

por Kamille,

Eu estava dando uma olhada no twitter da Shakira (@Shakira), quando vi vários tweets escritos sobre uma tal campanha, a campanha 1 GOAL, e resolvi saber sobre o que era. Assisti o vídeo que ela tinha feito com alguns atores e cantores, e achei superinteressante para postar aqui.

A campanha 1 GOAL é uma aliança de vários países, onde foi organizada a sociedade civil para apoiar a campanha, a fim de espalhar a educação para o mundo todo, pois todos temos direito à educação, exigindo isso dos governos. Ela está recolhendo milhões de assinaturas para distribuir a educação para o mundo, e acabar logo com a pobreza, pois é com essas assinaturas que pressionamos o governo a dar a oportunidade de estudos a quem não pode, a quem tem direito. É como um grande manifesto, eles não podem recusar um pedido onde 14 milhões de assinaturas estão ali para apoiar. Os governos tem de fazer alguma coisa em relação a isso, eles não podem simplesmente ignorar, assim essas assinaturas acabam ajudando muito a campanha.


A CGE (Campanha Global pela Educação) tem relação com o mundo todo, desde celebridades, atores, cantores, líderes mundiais, presidentes, embaixadores e jogadores de futebol, até grandes empresas, associações e clubes de futebol, que prometeram dar seu apoio à campanha, assim como a ONU, que participa e apóia a campanha.

Essa campanha teve início em 1999 por causa do Forúm Mundial sobre a Educação, foi aceita formalmente em 2008 pelo Secretariado Internacional, que ficou como a Campanha Global pela Educação (CGE), e está viva até hoje.


Veja o vídeo a baixo feita para a campanha:






Assim como vocês estudam ou já estudaram, existem crianças, adolescentes e adultos que também querem estudar e tem esse direito. Vamos nos unir para o desenvolvimento do mundo, vamos nos ajudar. Acesse o site, e ajude você também a espalhar a educação para o mundo: http://www.educacaoparatodos.org/.

Fontes:

http://www.educacaoparatodos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=3
http://www.educacaoparatodos.org/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=24
Créditos da imagem:

Comentários

grazi disse…
uhul shakira diva do bem hahaha