Pular para o conteúdo principal

Família

por Beatriz,


No primeiro trimestre deste ano, tivemos aulas com estagiários de sociologia que nos proporcionaram muitos assuntos interessantes, entre eles o que eu vou falar agora! O que é família? Então como podemos definir família, pessoas tão especiais na vida de tantos?

Família não são apenas pessoas do mesmo sangue, e sim aqueles que podemos passar momentos importantes de nossas vidas, que podemos compartilhar o nosso dia a dia. São pessoas que gostamos, confiamos que nos sentimos bem estando junto delas; muito mais que isso é ajudar um ao outro, é passar amor, é poder ajudar quando preciso, é ter um laço de afeto grande. Família é tudo, porém quando estamos com pessoas em que gostamos!

“A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. E a morada sobre o mesmo teto? Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... Um mero alojamento.”

“Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.”
“A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue.”


Fontes:

http://www.pensador.info/frases_de_familia/, acessado em: 11 de setembro de 2010.
http://www.pimenet.org.br/missaojovem/mjeducser.htm>, acessado em: 11 de setembro de 2010.
http://www.wikipediawebdigital.com/bloco-notas/familia/
> (imagem). Acessado em: 11 de setembro de 2010.

Comentários