Pular para o conteúdo principal

O avanço da tecnologia e mudança de hábitos

por Thayná,

Já parou para observar no mundo ao seu redor? Como a tecnologia avançou, não? Pois é avançou e muito, mais será que só trás benefícios? Em minha opinião não. Se pensarmos bem ela trás muita coisa boa, mais como tudo na vida ela também trás desvantagens. Como falar sobre isso? Com o avanço da tecnologia conseguimos hoje ver as coisas coloridas na televisão, conseguimos nos comunicar com as pessoas distantes através de telefones convencionais e até mesmo celulares, conseguimos ver as pessoas através de computadores, mas e agora cadê as desvantagens? É só parar e ver como o índice de obesidade aumentou, isso tudo é decorrente do avanço da tecnologia.

Algo que está ainda mais estampado na população mundial é a obesidade infantil, pois acabam tendo o exemplo dos familiares. Que exemplos são esse? Quantas vezes você sai para fazer atividades físicas por dia? Poucas ou Nenhuma? E quantas horas fica na frente de um computador ou de um vídeo game? Mas o que a tecnologia tem a ver com tudo isso?

Ela tem a sua parcela de culpa, pois ela chama cada vez mais atenção, porque na verdade é o dever dela fazer coisas para o nosso mundo capitalista. E então com o avanço da mesma as pessoas começam a ficar viciadas em determinadas coisas e deixam de fazer atividades físicas ou até mesmo de sair de dentro de casa. Mas como já mencionei, ela tem sua parcela de culpa, porque só quem realmente não tem limite é que acaba se entregando a algo tão “tolo”.

A obesidade não é algo fácil de lidar, é uma doença que vai cada vez mais trazendo outras doenças e distúrbios como por exemplo:câncer,diabete mellitus tipo II, doenças cardiovasculares e distúrbios como: apnéia do sono, intolerância a glicose, aumento da insulina entre outros. Com o aumento do peso a pessoa pode querer recorrer a remédios mais “básicos, rápidos” para emagrecer sem passar por muito esforço os remédios conhecidos como tarja preta, mais ela não para e pensar, será que esses remédios não vão me fazer mal?

Mas é ai que as pessoas se enganam, porque os remédios tarja preta vão é piorar a situação da pessoa. Mas o resultado não viria logo na seqüência iria vir depois de algum tempo e nesse meio tempo as pessoas achariam que esta tudo bem, quando na verdade estariam precisando realmente de médicos com capacidade para realmente ajudar essas pessoas com reeducações alimentares e não com remédios. Porque quem tem obesidade tem que fazer acompanhamento médico para assim reduzir o peso sem remédios apenas com exercícios físicos, reeducação alimentar e entre outros recursos.

Para concluir espero que tenham gostado, mas espero realmente que sirva de exemplo para que ninguém siga esse caminho, pois todos temos capacidade de organizar a vida para que nela tenha todos os alimentos necessários e todos os exercícios possíveis e bem diversificados. Não precisa deixar de ficar na internet é só dividir o seu dia com vários tipos de atividades.






Comentários

Anônimo disse…
ADOREI