Pular para o conteúdo principal

Lady Gaga: Por que ela faz tanto sucesso?

por Heloísa,

Nosso amigo Paulo no 2º trimestre escreveu sobre o cantor Justin Bieber que faz sucessos com as meninas e inspira os meninos. Refletindo sobre isso pensei: Por que a Lady Gaga faz tanto sucesso?

Bem, como todo o artista, Lady Gaga não teve sucesso de um dia para o outro. Quando criança, Lady Gaga estudou na escola privada Convento do Sagrado Coração,lá ela aprendeu a tocar piano e se aprofundou sobre o mundo da música.Com 17 anos de idade,ela foi para a Universidade de Artes de Nova York,onde desenvolveu seu talento artístico misturando arte, política e religião.

Foi aos 19 anos que a cantora conseguiu contrato com uma gravadora, porém seu sucesso durou muito pouco. Embora tivesse mal, ela não desistiu.Começou a fazer shows em bares no sudeste de Nova York, ainda morena e discreta, porém conseguindo aplausos do público graças a sua voz e personalidade.
Quando Gaga conseguiu misturar Glam Rock com Pop, logo foi parar nas rádios e aí que começa sua grande carreira, pois o produtor Akon viu nela uma grande cantora. Seu primeiro sucesso foi “Boys, boys, boys”, mas quando surgiu a música “Poker Face”a carreira da diva “decolou”,pois a música dava impressão de uma inovação do pop.O videoclipe ainda veio com roupas muito exóticas e também pode-se dizer lunáticas.

Conseguindo ficar ainda mais famosa, a diva pop lançou os videoclipes “Paparazzi” e “Bad Romance”. O videoclipe “Bad Romance” fez tanto sucesso na internet, que recebeu várias versões diferentes, inclusive comédias. Agora em 2010, Lady Gaga lançou a música “Alejandro”,fazendo o maior sucesso,tocando direto nas rádios, deixando os adolescentes enlouquecidos.

Claro, a cantora não encanta o público somente com as músicas e os vídeos. Diferente de Madonna ou Britney Spears, Lady Gaga preferiu roupas muito mais chamativas e lunáticas acompanhadas ainda de penteados tão exóticos quanto suas roupas. Lady Gaga não só está conseguindo o maior sucesso, como também está fazendo com que outros artistas consigam.Um exemplo é o apresentador Rodrigo Faro, da Rede Record.Todo o sábado em “O melhor do Brasil” ele imita algum artista,os pedidos de Lady Gaga foram tantos em seu blog,que logo ele dançou,sendo assim o assunto mais comentado do Twitter!

Todos sabem que Lady Gaga é apenas um nome artístico,mas quando vem a pergunta, então, qual o nome verdadeiro dela? Poucas pessoas sabem responder. A diva do pop nem sempre foi chamada dessa maneira. Stefani Joanne Angeline Germanotta que era uma garota simples, agora esta aí, encantando adolescentes com sua extravagância e originalidade.

Lady Gaga trás uma lição importante ao público que quando recebemos um “não” na nossa vida ou fracassamos, não podemos desistir,temos que lutar para conseguir nossos objetivos.
Reflitam sobre isso e lembrem- se que hoje podem levar um “não”, mas amanhã poderá
ser um “sim”.


Fontes:
http://www.barradatijuca.com.br/tags/historia-de-lady-gaga/
http://www.ancorador.com.br/geral/musica/a-historia-de-lady-gaga
Créditos da imagem:

Comentários

lucas krause disse…
gaga é mesmo um show bem diferente de madonna.........