Pular para o conteúdo principal

Bullying: intimidação e violência na escola



por Paulo,

Palavra com origem do inglês com intuito de expressar ato de violência física ou psicológica com propósitos malefícios e repetitivos por um individuo, geralmente ocorrido em colégios/instituições de educação.

Assim nomeado de “bully”, agressor que faz uso disso para prejudicar pessoas mais fracas e as submetendo a fazer coisas sem suas vontades próprias, como ter de ceder dinheiro ou fazer deveres escolares para o bully, no caso contrário, a vítima pode voltar para casa com hematomas ou lesões corporais sérias.

Se você sofre problemas com intimidações de bullies, procure sempre professores ou orientadores educacionais (geralmente localizados em coordenações, ou na própria sala dos professores) para “se refugiar” e, tente conversar com eles sobre, pois isso não pode ficar em segredo, é uma coisa muita séria, poderá ocorrer sequelas no futuro, podendo surgir desconforto emocional.

Diga não ao Bullying! Se você sabe de pessoas que estão sofrendo disso, relate ao educador para prevenir que coisas piores aconteçam.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying

Comentários