Pular para o conteúdo principal

U.C.A

Olá leitor(a)!

Você deve saber que este blog faz parte do projeto Pés da Estrada do Conhecimento ( teve um texto publicado que fala sobre isso, se quiser ver, acesse o link: http://dialogos8b.blogspot.com/2010/07/iniciacao-cientifica-na-escola.html), que acontece no Colégio de Aplicação. Este colégio, neste ano, teve o privilégio de ser selecionado para receber o programa U.C.A. Você deve estar se perguntando: o que é este programa? A sigla do programa significa: Um Computador por Aluno. Ele foi feito com o objetivo de ser um auxílio educacional, que seria feito através do uso de “tecnologia de inclusão".

Eu decidi falar sobre isso para esclarecer várias dúvidas que ocorreram na escola. Todas as informações que consegui foram retiradas do site do colégio e/ou das professoras que sabiam algo. Com relação ao netbook, posso dizer o seguinte: ele tem uma tela de 7 polegadas, tem 2 conexões usb, não dá para gravar com ele, ele tem um diferencial: tem conexão com fone de ouvido. Outra dúvida comum: os alunos poderão levar o netbook para casa, ou pelo menos foi isso que uma professora, do anos iniciais, que estava aprendendo a usar, me disse.

Ah, como ele é um netbook que foi feito para uso didático, ele pode ter algumas limitações, portanto, orkut e/ou msn poderão ser bloqueados.

Espero que isso tenha esclarecido suas dúvidas. Ah, se você quiser mais informações sobre este tema, acesse: http://www.ca.ufsc.br/ca/noticias/ver/?id=211

É isso, até mais!

Comentários