Pular para o conteúdo principal

Conto dos Três Irmãos (origem das Relíquias da Morte)

Por Nicole Amorim

Quem nunca ouviu falar de Harry Potter, o bruxo mais famoso dos últimos tempo. E dentro da própria saga, existe os contos dos bruxos, como se fossem contos de fadas, uma delas é a origem das Relíquias da Morte, formado pela Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressureição e a Capa da Invisibilidade, e quem possuir os três objetos torna-se o Senhor da Morte. Essa é apenas uma das historias que existem no mundo de Harry Potter, criado pela escritora britânica J.K Rowling.

 Era uma vez três irmãos, que estavam viajando quando se deparam com um rio muito perigoso para atravessar, então com suas varinha eles criaram uma ponte. A Morte, que era a guardiã da ponte, se sentiu traída porque o normal era os viajantes se afogarem, então ela fingiu parabenizar os três irmãos e disse que cada irmão ganharia um prêmio por terem sido espertos por evitarem a sua morte.

O primeiro irmão desejou a varinha mais poderosa que existisse, e assim a Morte lhe deu uma varinha feita da árvore de sabugueiro. O segundo irmão pediu o poder de ressuscita os entes já falecidos, então a Morte apanhou uma pedra da margem do rio e entregou a ele. O terceiro irmão pediu algo que permitisse que ele saísse daquele lugar sem ser perseguido, e assim a Morte de má vontade lhe entregou sua própria capa da invisibilidade.

O primeiro irmão foi para uma aldeia distante, onde com a varinha de sabugueiro na mão assassinou um bruxo que não teve nem tempo para lutar, naquela noite um outro bruxo roubou a varinha e por segurança cortou a garganta do primeiro irmão, e assim a Morte levou o primeiro irmão.

Enquanto isso o segundo irmão viajou para casa onde pegou a pedra e virou três vezes na mão, para sua alegria ele encontrou a moça que um dia desejara despojar antes da sua morte precoce apareceu diante dele, porém ela não pertencia mais ao mundo dos mortais, desesperado pelo desejo, o segundo irmão se matou pra unir-se a ela, e assim a morte levou o segundo irmão.

Já o terceiro irmão a Morte procurou por muitos anos, somente quando atingiu a idade avançada, foi que terceiro irmão deu a capa da invisibilidade ao seu filho, ele acolheu a Morte como uma velha amiga e lhe acompanhou de boa vontade, e como igual partiu dessa vida.

As Relíquias da Morte eram consideradas pelos bruxos como uma lenda, porém alguns acreditavam que elas existiram mesmo. Em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, Harry e seus amigos mostram que elas são verdadeiras, mas para saber como eles descobrem isso é preciso ler a série. Fica a dica! ;)

Referência:

youtube.com/watch?v=G3pVD7LRuj4 acesso em 15.nov.2013.

Comentários