Pular para o conteúdo principal

11 de setembro: O dia em que a terra parou

Por Gabriel Kons.

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo vidrou seus olhos em um só lugar. Neste dia ocorreu uma série de ataques aos EUA, que acabou com milhares de mortos e feridos.

Quatro aeronaves foram sequestradas por integrantes do grupo terrorista Al-Qaeda, Um dos aviões foi derrubado quando passageiros reagiram ao sequestro, à queda ocorreu em campo em Shanksville, na Pensilvânia, como vítimas apenas a tripulação  do avião. Em um outro avião os sequestradores jogaram contra o quartel general de defesa dos Estados Unidos da América, no Condado de Arlington, Virginia. E o mais inacreditável foi ver os dois aviões que colidiram com as duas torres do Word Trade Center, em Manhattan New York. O total de mortes nesse ataque foi de aproximadamente 3.000 mortos.

A primeira colisão aconteceu as 8:46 da manhã, o vôo da American Airleins se chocou com a torre norte do Word Trade Center. A segunda colisão ocorreu as 9:03 da manhã entre o vôo da United Airlines com a torre sul do Word Trade Center. Já às 9:37 da manhã o outro avião da American Airlines colidiu com o Pentágono. E às 10:03 da manhã ocorreu à queda do vôo 93 da United Airlines, após passageiros se revoltarem com os sequestradores. Nenhum ocupante das aeronaves sobreviveram.

Logo após as colisões, as torres gêmeas desabaram, outras construções próximas também.  Atualmente onde antes ficavam as torres gêmeas do Word Trade Center, virou um memorial, e está sendo planejada à construção de um monumento em homenagem as vítimas dos ataques.

Após os ataques de 11 de setembro de 2001, a segurança nos Estados Unidos aumentou muito criando até o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. Mesmo com intensificação da segurança, já ocorreram outros ataques, mas nenhum com a proporção do de 11 de setembro.



Crédito da imagem:
Fonte:

Comentários