Pular para o conteúdo principal

Saúde em dia

por Guilherme P. Rocha,

Hoje em dia, praticamente todas as pessoas praticam algum tipo de esporte assim, sempre fazendo com que seus corpos estejam em movimento.

Estar com a saúde em dia é algo que deveria ser uma obrigação ,pois vivemos em uma era em que tudo é rapido, e para podermos acompanhar essa velocidade temos que usar as novas formas de locomoção , então a tendência é que as pessoas usem mais tecnologia e parem de praticar tantas atividades físicas, o que na verdade não pode acontecer,se não as pessoas estarão deixando de lado uma vida sadia, para terem uma sedentária.

É importante lembrar de que , se você não é um atleta, então não pense que é um, por que o atleta está em um patamar diferenciado, sua vida depende do esporte e por essa razão ele esta sempre procurando preparo físico para poder ampliar suas marcas, assim preparado para lesões futuras, e pessoas comuns não, pelo simples fato de não terem o treinamento adequado. Então, se forem praticar esportes, pratiquem mais pela saúde e prazer, pois com o tempo e treinamento, tudo pode ser melhorado, assim se você só faz uma simples caminhada com o tempo você poderá fazer um longa corrida. Não esqueça de respeitar seus limites, pois o esporte foi criado pra nos proporcionar uma melhor qualidade de vida.



Fatores que devem ser considerados no preparo físico de uma pessoa : desenvolvimento prolongado em uma atividade, que seria mais ou menos quanto tempo uma pessoa aguenta realizar uma atividade repetidamente, um exemplo claro é o tênis, onde o atleta tem que realizar muitos movimentos repetitivos e sempre com a mesma intensidade assim causando um gasto de energia muito grandes no atleta;o outro fator sobre preparo físico é a frequência cardíaca , que é algo muito importante para qualquer atleta. Freqüência cardiáca seria, quantos batimentos cardiacos são utilizados para realizar as atividades físicas,então se você usa muitos batimentos para realizar uma simples caminhada , então deve manerar , porque seu preparo físico não é tão bom,o essencial seria, quantos menos batimentos forem usados, melhor.

Para concluir só quero que todos saibam que , esporte, é vida então saiba que a cada movimento realizado seja ele qual for, você estará enriquecendo sua vida.

Comentários