Pular para o conteúdo principal

“Em época de eleição a raposa se veste de cordeiro”

por Isis,



Olá blogueiros,

 Eu sou a Ísis e estou aqui para falar um pouco sobre os candidatos eleitorais. Isso porque afinal em poucos dias "todo" o Brasil estará votando e ajudando a escolher o futuro do nosso país; então que tal darem uma lida nesse texto para refletirem bem naquele que dará inovação e continuidade aos projetos comunitários..

Grande parte da população considera os candidatos eleitorais tudo a mesma coisa, como se diz popularmente são “tudo farinha do mesmo saco”. Contudo não é com esse pensamento que devemos avaliar nossas opções. Eu ainda sou jovem, mesmo sem ter a obrigação de votar, participo das discussões políticas que ocorrem aos domingos na casa da minha avó, e insisto em influenciar meus amigos e parentes a votarem naqueles que a minha consciência elege!

Afinal não posso votar mais posso opinar. Sendo que não permito a ideia de ser representada nacionalmente e internacionalmente por alguém que não seja de caráter digno para tal cargo!

Enfim, voltando ao assunto inicial, não podemos votar em qualquer candidato e muito menos avaliá-lo pela sua roupa, condição econômica, cor ou cabelo.Isso é um absurdo!O Lula por exemplo, quando se elegeu à presidência, era um cidadão com muitos poucos recursos, mesmo assim graças ao voto de confiança de grande parte dos brasileiros hoje ele é famoso mundialmente, tem ótimas influências (cara, ele conhece o Barack Obama!!),e é claro fez “muito pelo nosso país”.

Há um ditado “popular” que diz que “em época de eleição a raposa se veste de cordeiro”, para quem não entendeu,ele quer dizer que é muito comum em épocas eleitorais os candidatos se fazerem de solidários, amiguinhos do povo, sorrirem e acenarem pra tudo e todos. Entretanto não é nenhuma novidade após eles serem eleitos darem as costas para justamente aqueles que os apoiaram na hora de depositarem seus votos. Muitos candidatos, infelizmente, não se candidatam com a intenção de fazer melhor pelo seu país, e sim com os planos de melhorarem de vida, se é que me entende:”engordar a carteira”,”entupir o porquinho”etc.

Não estou aqui falando para julgar e sim para alertá-los sobre algo que todos já estão cansados de saber, mas mesmo assim insistem em votar nas “pessoas erradas”, espero não me decepcionar com o resultado á presidência desse ano, porque afinal temos algo inovador: A presença de duas fortes mulheres candidatas: Marina Silva e Dilma Rousseff.

Segundo Leonardo Boff (filósofo e teólogo brasileiro) são elas, as mulheres, que devido ao seu lado feminino e seu instinto maternal e protetor ajudarão nosso país a crescer economicamente e internacionalmente, porque segundo ele as ações femininas refletem em um todo,o que é de extrema importância na administração do nosso país.

Os homens para Leonardo Boff, ao contrário do sexo feminino, possuem uma visão egoísta e fazem parte do universo antropocentrista, onde eles os homens são o centro do universo e tudo gira ao seu redor.

Então é isso ai, espero ter conseguido de certa forma conscientizado vocês na hora de votar, porque afinal toda essa minha produção foi feita para dizer a vocês que este ano de 2010 é um ano muito decisivo e é de extrema necessidade que toda a população assuma suas responsabilidades, em relação à eleição,e votem.Votem conscientes acreditando na melhoria do nosso país!

Tchau galera, valeu pela atenção e não se esqueçam do recado!

Até a próxima ;)

Comentários

grazielly disse…
muito legal isis :)
Anônimo disse…
textos críticos, com grande conhecimento politicamente e opiniões amadurecidas. Parabéns!