Pular para o conteúdo principal

Velhos Celulares


por Lucas Mior,

O bom e velho Nokia 3310 que ganhou fama como inquebrável, foi submetido a um teste cruel do programa “Will it blend”[1]  no qual o aparelho foi jogado num superliquidificador, até virar pó. Mas claro, ele resistiu bem mais que o iPhone e o Samsung Galaxy. Alguns duvidaram, dizendo que era falso[2].No entanto, relaxe, pois estes velhos celulares continuam podendo cair de alturas muito grandes.

Esse celular foi lançado no ano 2000, um dos principais lançamentos da Nokia na época e foi um dos mais vendidos, com 136 milhões de unidades (uma é minha). Tinha o jogo da cobrinha, clássico até hoje. É um exemplo destes antigos que são projetados para quando se chocarem com o chão soltarem a tampa da bateria, amortecendo a queda e com teclas de borracha, impedindo-as de quebrarem. Os celulares de hoje em dia não tem mais isso.



Então, será que vale a pena um celular de última geração? São mais fáceis de usar, têm joguinhos da hora e wi-fi... Então, num ato de exímia falta de habilidade você tropeça em uma formiga e deixa o precioso telefone de trocentos reais, cair, fazendo a super tela touch quebrar, e a brincadeira do concerto não é barata. Mas claro que vale a pena! Vivemos na época da informação instantânea, onde você tem o mundo em suas mãos. A questão é ser cuidadoso...



Créditos da imagem:
 http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=297&mes=6&ano=2008

[1] Nesse quadro a empresa Blendtec, de liquidificadores, testa seus super aparelhos em vários eletrônicos, fazendo-os virar pó.
[2] Veja os testes no site:http://www.tech4fan.com.br/2012/10/quer-ver-o-iphone-5-e-o-galaxy-s-iii.html

Comentários