Pular para o conteúdo principal

ANOREXIA

por Sofia,

Para concluir meus escritos em torno dos problemas relacionados à profissão de modelo, trago uma discussão sobre anorexia. A anorexia é uma a vontade excessiva de perder peso, uma doença psicológica que provoca consequências gravíssimas, até mesmo a morte.

Os métodos usados para a perda de gorduras aparentemente inexistentes são dietas e exercícios exagerados, rejeição de comida, remédios consumidos mais do que o necessário.

As pessoas que tem essa doença não se dão conta do quão magras estão e querem cada vez mais diminuir seu peso, achando aparentar cada vez mais bonitas e se enquadrando nos ideais de beleza exigidos, tanto pela sociedade quanto pelas “agências de modelos”. Até que não se aguentam mais em pé e acabam indo para o hospital e sendo internadas, em casos graves podem morrer por falta de nutrientes no corpo.

A aparência causada pela doença é parecida com a de um cadáver.

Elas se olham no espelho e pensam que estão gordas, deixando                                                                                                 seu psicológico afetar sua saúde.




Fontes:
 http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anorexia


Créditos das imagens:
http://en.wikipedia.org/wiki/Anorexia_nervosa
http://houstontherapyblog.com/?p=1100

Comentários