Pular para o conteúdo principal

Jogos on-line, um genjutsu¹?


por Lucas Schuster,

        Hoje em dia, os jogos mais populares e jogados são on-line, muitos deles são RPG (Role Playing Game) e de FPS (jogo de tiro em primeira pessoa). Mais você sabe quanto eles são viciantes? E quanto alguém gasta com eles?


Nada contra eles, eu pessoalmente sou um desses grandes “viciados”, mas todos temos que tomar cuidado com o excesso. O problema é que você começa a jogar, se interessa no jogo, daí depois de 2 horas jogando nos pontos mais “fodas” do jogo sua energia acaba, ou então suas armas e conteúdos superiores só serão desbloqueadas se você comprar dias de “vip” ou então créditos, chamados de cash ou moedas.

   Nesse momento que os gastos começam, você acaba cedendo e paga com a consciência falando “ah... nem vou jogar muito, provavelmente será a primeira e última vez que irei pagar”.  Mas então compra umas moedas aqui, outro “vip” ali, e quando vê, você já arrumou tudo para que não falte dinheiro no fim do mês, para gastar no jogo.

         Mas provavelmente se eu tivesse uma segunda chance, teria gastado mais da metade que eu gastei novamente, pois cada centavo vale a pena, só tem que moderar.

        Meu gasto em revistas que traziam códigos para se tornar vip passavam de 200 reais por ano, 200 reais por algo virtual é muito grande, mas meu caso não é dos piores, conheço amigos que suas contas passavam de 1.200 reais em um só jogo.

    E então vem minha questão: Esses jogos lançam um genjutso em você?

Creditos:
http://gambiarritos.files.wordpress.com/2010/09/viciados_em_computador.jpg

Comentários