Pular para o conteúdo principal

Como nosso país é visto lá fora?


 por José Antônio,

O território brasileiro foi uma região descoberta por acaso no ano de 1500. Chegando lá, os portugueses encontraram pessoas com hábitos diferentes, no ponto de vista dos navegadores, os índios eram “animais selvagens". Hoje em dia, a região brasileira é habitada por milhões de pessoas. Sim, o Brasil é o país do futebol, o país do carnaval, o país das praias, o país de belas mulheres. E também é considerado como o país da desigualdade social, da corrupção e de políticos mentirosos. Além de ser subdesenvolvido, nosso país segundo o ponto de vista de olhares estrangeiros, é puro mato. E se não é mato, é favela!

Encontram-se países, como por exemplo, os Estados Unidos que acham que dentro do território brasileiro só há corrupção e a única coisa positiva que temos é o samba e o futebol. Com isso, essas regiões mundiais não estão preocupadas de aprenderem o português corretamente, eles só querem saber da sua cultura, no caso, a língua inglesa. Mas por que isso acontece? E esse preconceito com o povo brasileiro, por quê? 

Em minha opinião, se o governo brasileiro realmente investisse em coisas importantes, como a educação, a tecnologia, e também propagandas para mostrar que o nosso país é digno de ser respeitado pela sua cultura, o Brasil seria visto por outros olhares, olhares positivos.  Se o comando brasileiro parasse para pensar nessas atitudes, atitudes que realmente fazem a diferença, além de aumentarmos o número de turistas aqui, o Brasil teria uma cara nova, outra imagem lá fora.


O objetivo principal deste texto foi alertar as pessoas e o governo, para que tomem alguma atitude o mais rápido possível. O povo brasileiro está cansado de todos os anos verem propagandas políticas mentirosas e no final da cada ano de governo, serem enganados como sempre. Mas essa mudança não vai acontecer sozinha, os brasileiros têm que mostrar para o mundo o valor que nós mesmos temos. O valor que têm o nosso país. Que ele pode ser respeitado como qualquer outra superpotência dominadora ou outro país desenvolvido, por exemplo. Os brasileiros não aguentam mais serem vistos como uma influência negativa no exterior. A mudança tem que acontecer. O Brasil tem que mudar.

Comentários

Anônimo disse…
gostei
me ajudou