Pular para o conteúdo principal

Ser modelo: Profissão ou doença?


por Sofia,

Muitas meninas no mundo atual sonham com a profissão de ser modelo, afinal se sentir bonita é muito bom! Mas por trás dessa vida aparentemente mágica e linda existem muitos contras. Algumas garotas ficam obcecadas com os ideais de beleza exigidos pelo trabalho e acabam contraindo doenças, como a anorexia e a bulimia.   
               
Na internet ou em qualquer meio da mídia, pode-se encontrar campanhas relacionadas à maravilha que é ser modelo. Procurando sobre esse assunto, achei textos, testes, depoimentos como:

                                   “Você devia ser modelo!”
                                   “Você leva jeito pra modelo?”
                                   “Quero ser modelo!”
                                   “Posso ser modelo?”

Obviamente falando somente dos prós que o emprego  possui, e escondendo os contras (a mídia, aliás, faz isso com a maioria das coisas e isso é um absurdo). É claro que os pontos positivos existem, mas esses já são tão mostrados por todos que resolvi falar sobre os pontos negativos. 
       
Tudo começa com o sonho. As pessoas falam que você se daria bem no ramo, que leva jeito etc. Você fica entusiasmada e manda fotos para uma agência, eles te aceitam e  sua carreira   começa.  “Emagreça 2 quilos”, “Coma somente frutas, vegetais e verduras”, “Nada de carboidratos”, “Faça esses exercícios”, “Continua gorda”. Chega uma hora que você explode e saí do trabalho e vive feliz para sempre. Não. O que normalmente acontece é: as meninas contraem doenças, geralmente Anorexia e Bulimia.
                                    

Tradução: uma supermodelo e uma rainha da beleza visitando o deserto. A mulher da esquerda fala: Uau! Eu queria saber qual o segredo da dieta dela (se referindo à mulher no chão). A mulher da direita fala: Você está brincando? Ela está totalmente gorda! (Fonte: http://www.wellsphere.com/men-s-health-article/bulimia-treatment-8211-should-we-take-it-seriously-or-not/1237935)

Comentários