Pular para o conteúdo principal

Franquia Assasin’s Creed


por Tadeu Barreto,

Mesmo quem não gosta muito de vídeo games já deve ter ouvido falar em Assassin’s Creed, ou até mesmo já jogaram seja em casa de amigos ou lanhouse. O que começou com apenas um jogo acabou em uma franquia com 5 jogos principais (o sexto está previsto para o final desse ano) e mais 5 jogos lançados apenas para PSP, PSVita, Nintendo DS, iOS, Android, WindowsPhone, e até mesmo Facebook.

Assassin’s Creed é uma série de jogos eletrônicos de ficção histórica e ação e aventura da Ubisoft Montreal, criada por Patrice Desilets. A série é centrada em uma eterna batalha entre Assassinos e Templários ao longo da história da Humanidade. A maior parte se passa nas visões de Desmond Miles, que revive memórias de seus antepassados em, revive épocas como a Terceira Cruzada, o Renascimento e a Revolução Americana. Para deter os Templários que querem implantar uma Nova Ordem Mundial.


                                                            
Os jogos da série se passam inicialmente em 2012 onde Desmond Miles, um barman descendente da linhagem da Ordem Dos Assassinos, e sequestrado por membros das indstrias Abstergo (nome de disfareçe da Ordem do Templários) onde é forçado a entrar no Animus, dipositivo capaz de criar imagens 3D a partir de memórias ancestrais encontradas no DNA. Ele é incumbido de encontrar a localização dos Pedaços do Éden. Nos demais 4 jogos da série, após Desmond ser resgatado da Abstergo, Desmond continua atrás dos Pedaços do Éden mas dessa vez para ajudar os Assassinos.

A franquia conta com 5 jogos principais Assassin’s Creed (AC) lançado em 2007 centrado na Terceira Cruzada[1], AC II lançado em 2009, AC Brotherhood em 2010, AC Revelations em 2011 todos centrados no Renascimento[2]  e AC III lançado em 2012 é centrado nos acontecimentos da Revolução Americana[3].

 O Sexto jogo da série está previsto para o final de 2013 e será chamado de AC IV: Black Flag e vai ser centrado na Idade de Ouro da Pirataria. O protagonista se chamará Edward Kenway (avô de Connor protagonista de AC III)

Um fato interessante sobre a franquia é que muitos dos personagens do jogo realmente existiram tais como : Leonardo Da Vinci, George Washington, Charles Lee, Rodrigo Lanzol Borgia ( Papa Alexandre IV) e outros. E os principais alvos a serem assassinados no jogo são mortos pelo jogador na data, local, e hora de sua morte real.
  

[1] Protagonista: Altair
[2] Protagonista dos 3 jogos : Ezio Auditore
[3] Protagonista: Connor Kenway

Comentários