Pular para o conteúdo principal

Reciclar...


por Clara Nogueira,


Reciclagem é reutilizar objetos usados, utilizar o que já foi usado por outra pessoa. Essa ideia surgiu na década de  1980,  em função do crescimento das indústrias e a produção de embalagens e produtos descartáveis dos países desenvolvidos . Muitas indústrias hoje em dia reciclam com o objetivo de diminuição dos custos de produção.

O problema nos países de hoje é que com o aumento da população, não há mais lugar para instalarem os depósitos de lixo, e as pessoas não separam o lixo que consomem nas  4 categorias: papel, plástico, metal e  vidro.

Você apenas não está reciclando o Planeta, como também, suas ideias e salvando vidas. O ser humano reclama tanto das cidades estarem sujas, mas muitas vezes não têm atitudes que vão mudar esse caos... que começa a partir da consciência e atitudes de cada um.

Reduzir
Reciclar
Repensar
Reutilizar

Espaço Novo Ciclo     

Existia um espaço do recicle no bairro Coqueiros, aqui em Florianópolis, que era aberto ao público. Cada pessoa, morador da cidade que conhecia o lugar, podia se cadastrar e ter uma conta. Quando quisesse, levava material reciclável (plástico, metal, vidro, papelão, papel), que desse uma certa quantidade, e assim, formava uma pontuação, e poderia trocar por algumas objetos de artesanatos recicláveis muito interessantes.

Venho falar disso, pois era o ÚNICO  espaço ecológico que havia na cidade. E agora, a população se revoltou pela retirada desse espaço tão inteligente, tirado pela prefeitura.
 O que devemos pensar? O que devemos fazer? Quando haverá soluções? Essas são questões que vão ficar na nossa mente até quando?


Créditos das imagens:
http://escola-lais-netto-dos-reis.blogspot.com.br/2011/09/campanha-reciclar-e-preciso.html
http://martinsoficinadesign.blogspot.com.br/2010/07/deck-espaco-recicle-novo-ciclo.html

Comentários