Pular para o conteúdo principal

BULIMIA

 por Sofia,                                                                      


Dando continuidade às reflexões em torno da profissão de modelo e a relação com a saúde, trago hoje outra  doença causada pela forte influência da sociedade,  a Bulimia. Também tem como objetivo perder o máximo de peso possível, porém com um método de comer e depois botar o dedo na goela para vomitar tudo. Algumas pessoas até usam laxantes em excesso! Assim desse jeito mesmo, cruel e prático.   
                                        
De acordo com o site http://www.minhavida.com.br/saude/temas/bulimia, para identificar alguém com bulimia, se não estiver aparentemente magra, é preciso de alguns exames, como o dentário, onde são perceptíveis cáries, infecções na gengiva e o desgaste do dente. Com alguns exames físicos, percebemos os vasos sanguíneos rompidos nos olhos (do esforço para vomitar), boca seca, aparência em forma de bolsa nos cantos da boca devido às glândulas salivares inchadas, erupções e espinhas, pequenos cortes e calos na parte superior das articulações dos dedos das mãos devido ao vômito auto induzido.      

No psicológico, o sentimento de culpa entra na mente assim que as pessoas comem muito (ou acham que comem). Correm para o banheiro e jogam fora tudo o que haviam ingerido.



Referência:

Créditos das imagens:


Comentários