Pular para o conteúdo principal

S.C.A.M


por Joseph,

Um dia eu estava vendo um filme em que as pessoas se vestiam de um estilo meio medieval e lutavam (de brincadeira) com espadas e outras armas medievais. Era como se fosse um clube só para isso. Eu achei a Idea legal porque parecia um R.P.G (Role Playing Game, que significa jogo de interpretação de personagem.). Então eu resolvi dar uma procurada para ver se eu achava algo desse estilo em Florianópolis. Infelizmente não consegui achar.

Esses dias eu estava conversando com um amigo e comentei isso e ele me falou que existia um grupo chamado S.C.A.M (sistema de combate com armas medievais) na U.F.S.C (Universidade Federal de Santa Catarina) e me explicou que eles treinam com as armas e etc.

Fiquei interessado e fui ver no site deles. No site dizia bastantes coisas sobre o grupo, as armas usadas e a localização. Fiquei pensando porque que um grupo tão interessante e original desses é tão “desconhecido”. Então resolvi fazer um texto para o nosso blog falando um pouco sobre eles. Caso alguém queira entrar como eu visite o site deles :

Comentários

Anônimo disse…
ola jose ,lembro que uma fez um desses carinhas que fazia parte do grupo de armas medievais foi no colégio e conversou um pouco com a gente.e na sepex do ano passado (se eu não me engano) tinha um carinha com uma roupa medieval que era desse grupo, a roupa bem pesada por sinal super legal esse grupo as pessoas podem conhecer e saber como eram as roupas
natalia thais dias 8b