Pular para o conteúdo principal

Europa e seu desenvolvimento



 Por Mariana e Luiz Henrique

A Europa é um continente que reúne diversas potências mundiais. Esta, que foi o primeiro continente a ser industrializado, mudou drasticamente suas paisagens e economia entre os séculos XVIII e XIX, foi quando a Europa teve um grande avanço tecnológico, a chamada 'Revolução Industrial', o que levou a substituição do trabalho manual pelo uso de máquinas.

Quando os países europeus começaram a industrialização, o meio de energia que eles possuiam era o carvão. O petróleo começou a ser usado apenas no século XIX, e ele foi muito importante, pois além de gerar energia nas usinas termelétricas, foi usado para o desenvolvimento do setor de transporte. Mas o carvão e o petróleo não foram o suficiente, então foram construídas usinas hidrelétricas e nucleares.

No decorrer dos séculos, o desenvolvimento e a descoberta de novas ciências, deram consequência a descoberta de novos meios de produção, sendo assim, proporcionou outras revoluções industriais. 

Em decorrência do exposto acima, conclui-se que esse processo de industrialização e desenvolvimento começado séculos atrás, caracteriza a Europa, ainda nos dias atuais, um continente que reúne diversas potências mundiais, monopolizando a economia mundial com base no capitalismo.



Fonte:

http://queilaferraz.fashionbubbles.com/historia-da-moda/revolucao-industrial-e-industrializacao-do-vestuario-onde-a-funcao-encontrou-a-moda-parte-1/

http://www.a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=ibge_aponta_evolucao_na_industria_nacional_em_marco.html

''Geografia: espaço e vivência – 9º ano'' Levon Boligian, Rogério Martinez, Wanessa Garcia e Andressa Alves

Comentários