Pular para o conteúdo principal

O CRAQUE AVAIANO


por Bruno,

       Marquinhos surgiu para o futebol no Avaí Futebol Clube, meu time, no ano de 1999, nessa época tinha 18 anos. Em 2000 e 2001 foi para Alemanha mostrar sua habilidade no Bayer Leverkusen. Voltou em 2002 para atuar no Paraná, foi emprestado nesse mesmo ano para jogar no Flamengo. Porém em 2003 retornou para o Paraná e não ficou muito tempo. Foi para a Alemanha em 2004 e voltou para o Brasil no mesmo ano para atuar no São Paulo.

Passou mais dois anos no estado do Panará, mas jogando no Coritiba. Em 2006 voltou para o seu time de coração. No ano de 2007 jogou no Santa Cruz e no Atlético Mineiro. Mais uma vez no seu time querido em 2008 no qual negou uma grande proposta com o time dos meninos da vila, o Santos, nesse mesmo ano Marquinhos ajudou o Avai subir para a série A do Campeonato Brasileiro. Completou em 2009 a promessa de deixar o seu primeiro time na elite do Brasileirão.

Ele se destacou no Santos, em 2010 como titular ao lado do famoso Ganso, conquistou o Campeonato Paulista e a inédita Copa do Brasil. Depois da bela campanha no Santos retornou ao Avai em 2011emprestado pelo mesmo time que mais tarde o venderia para o Grêmio onde atua até hoje.
Marquinhos passou por muitos times do Brasil e até um na Alemanha, mas por ter declarado seu amor ao Avai com essas palavras -  "Aqui sempre foi e sempre será minha casa. Independente de jogar por outros times, com outra camisa, meu sangue sempre será azul."- será sempre o craque avaiano.  

Comentários

Gostei Bruno, ficou muito legal, você está falando alguém que você admira o seu futebol....
Franciely disse…
gostei bastante,pra mim , ele foi o melhor jogador do time do avai,e pra mim ele sempre será o craque avaiano, ele fez história nesse time mais querido de SC (: