Pular para o conteúdo principal

O sucesso da indústria k-pop


por Geilza,


       yg family entertainment/ 2ne1, Bigbang, Taebin, Moo Ga Dang, 1TYM entre outros.

K-pop é a abreviatura de Pop Coreano, que é um estilo musical, mistura de música eletrônica, hip hop, pop, rock e R&B. Sempre vem acompanhada de coreografias dançantes e com músicas que grudam na cabeça. Existem grupos que fazem mais de duas versões de vídeos, mas com algumas alterações, como o ritmo da música, um bom exemplo disso é lovey dovey do T-ara. O K-pop  é formado por bandas e por girl groups ( grupo de garotas)  e boy bands (grupo de garotos). Cada grupo tem seu estilo que pode ser do pop romântico e que pode ir até o hip hop, porém eles procuram não sair muito do pop.

Muitas vezes as pessoas se confundem o K-pop e o J-pop,que é o Pop japonês, mas apesar dos dois serem pop eles tem suas diferenças como, por exemplo, o J-pop tem mais sons eletrônicos que às vezes é  misturado com hard-rock, rock estilo anos 1960, rap, orquestras e instrumentos da música japonesa tradicional.

 O k-pop é um estilo musical conhecido mundialmente por jovens e adultos, porém algumas pessoas podem ainda não conhecer, então vou colocar logo abaixo alguns vídeos de girl groups e boy groups que em minha opinião são ótimos.







Comentários

Anônimo disse…
Gostei do texto
se não fosse você eu nunca teria conhecido este estilo musical. Ouvi uma musica das que você recomendou e achei bem animado.
Juan Thiago Rivas Berterretche
8B