Pular para o conteúdo principal

Avaí futebol clube e sua história


por Pedro,

   O Avaí Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro com sede na cidade de Florianópolis,no estado de Santa Catarina.O clube foi fundado no dia 1º de setembro de 1923. O time do Avaí usa no seu uniforme as cores azul e branco e é conhecido aqui em Santa Catarina como o time da raça. O Avaí disputa a Série B do campeonato Brasileiro,time também foi o primeiro campeão de Santa Catarina, em uma competição nacional (campeonato brasileiro serie C) em 1998 sobre a equipe do São Caetano.

            No Campeonato Brasileiro de 2009 ano que o Avaí subiu para serie A do campeonato brasileiro o time permaneceu 11 partidas sem ser derrotado. No mesmo ano, o Avaí conquistou a melhor colocação de um clube catarinense na Série A.   O Avaí lidera o Ranking Comebol (ranking dos times da America latina ) comparando com os times do estado de Santa Catarina, o Avaí está na 54ª posição no ranking.   

            Este ano o Avaí está na final do campeonato catarinense, ao longo de sua campanha o Avaí passou por muitas dificuldades, mas na troca de técnicos (chegada do Emerson Maria) o Avaí reagiu e conseguiu ficar em terceiro colocado pegando a chapecoense na semi-final, o Avaí ganhou do Figueirense no domingo dia 6 demaio, na ressacada por 3 a 0 e com isto da um grande passo para a conquista do titulo catarinense.

 Fontes :
http://avai.com.br/o-clube/historia/
http://www.campeoesdofutebol.com.br/brasileiro_seriec.htmll

Comentários

• Lukinhas • disse…
Achei muito legal o tema, apesar de eu ter feito um parecido...

Abraços
Ficou legal, falou sobre o time do seu coração e que gostas muito..
Anônimo disse…
tambem concordo com o ultimo comentário fa la sobre o seu time que vc gosta e do seu coração!
por lesliane
Franciely disse…
meu time do coração,gostei muito do texto e saber mais um pouco sobre a história do meu timão,parabéns!