Pular para o conteúdo principal

A História do Celular


por Lucas Zago e Júlia Goés,

 A invenção do telefone celular foi em 1947 e foi criado no laboratório Bell, nos Estados Unidos pela empresa Motorola.

O telefone celular é um aparelho que serve para se comunicar com os outros, mas essa comunicação é feita por meio das ondas eletromagnéticas.

Em 1947  os celulares eram utilizados simplesmente para ligações, os aparelhos não eram portáteis e tinham poucas funções para muito tamanho. Por volta de 1993, os aparelhos já vinham com funções de mensagens (sms), então os celulares começaram a virem com mais funções como música e aplicativos.

Mais foi em 2008 que a função mais desejada de todos foi lançada o chamado WI-FI, para quem não conhece é um programa que você pode ativar para entrar nas suas redes sociais, internet e outras coisas.

Hoje em dia os celulares mais modernos são os "smartphones" e "iphone (celulares da Apple) 1, 2, 3, 4 e agora lançado o 5". O celular mais vendido em 2012, não é nenhum iphone, e sim um Nokia. Já é possível usar internet 3G sem modem em celulares modernos.

Comentários

Aaah ficou legal o trabalho e tudo mais, e podia falar também como que eram os celulares, e telefones de antigamente. Mais ficou legal, uma dica para o próximo...
Achei bem legal esse texto. E informou bastante pra quem não conhece celulares.
Franciely disse…
Achei bem legal , tinhas coisas que eu nem sabia,como por exemplo,que ele foi criado em um laboratório,muito bom o texto de vocês dois,e sim o celular é uma das mais tecnologias vendidas em todo o país,parabéns!
Anônimo disse…
O tema "celular" na minha opinião é bem interessante, porque os primeiros telefones celulares inventados eram uns tijolões de tão grandes, eles foram diminuindo e agora voltou a nova moda de telefones grandes de novo, com esses iphones, que são lançados quase todo mês um novo, e esgotam muito rápido, com esse mundo consumista em que vivemos.
Por Aline Iaczinski