Pular para o conteúdo principal

Rock in Rio


por Bruna Veneski,

Oi gente, hoje eu vim falar sobre o Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, segundo a mídia, e que vai ocorrer entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro no Rio de Janeiro.

O Rock in Rio foi criado pelo empresário brasileiro Roberto Medina, e sua primeira edição ocorreu em 1985, em plena transição da ditadura para a democracia: o Rock in Rio convidou o Brasil a comemorar a liberdade.

“Eu não tinha cultura anterior de evento de música. Foi uma intuição, uma visão de um projeto. Eu acho que o Rock in Rio me buscou, não fui eu que busquei ele”, relata Roberto Medina, o criador do evento.

O Rock in Rio traz uma variedade musical imensa, pois em seus dias de duração traz apresentações de cantores e cantoras nacionais e internacionais. Algumas de suas atrações são Rihanna, Katy Perry, Green Day e Elton John.

Através desse festival, a música e a cultura brasileira ficam mais presentes para os visitantes dos shows, fazendo com que o nosso país ganhe popularidade.

Esse grande evento traz um bom gesto, pois, além de haver diversidades musicais e culturais, apóia projetos de sustentabilidade. Em anos anteriores, foram destinados a entidades ambientais e educacionais € 4.803.357,0 arrecadados com o evento.

É bom saber que um evento tão grande assim não se preocupa somente com diversão, turismo e interesses econômicos.

De nove edições, três foram no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha.

Para mais informações sobre esse evento consulte no site:

www.rockinrio.com.br.

Espero que tenham gostado do meu post sobre o Rock In Rio.

Até a próxima.

Comentários

Anônimo disse…
Acho que este festival atrai muitos olhares bons dos estrangeiros, que vêem o Brasil como um país que pode sim sair do sub-desenvolvimento e ir para o 'grupo' de países desenvolvidos. Mas não só isso, adoro este festival, pena que não poderei ir... Nele, à vários cantores internacionais e nacionais, ou seja, tem música para todos os gostos!

Gabriel Soares- 8ªB