Pular para o conteúdo principal

O Aquecimento Global

Todos sabem que, de uns tempos pra cá, muitas tragédias andam acontecendo, em todos os cantos do mundo, e muitas delas ocorrem por causa do aquecimento global.

O aquecimento global ocorre por causa do aumento da liberação de gases poluentes no meio ambiente, esses gases são principalmente os produzidos pela queima de gasolina, diesel etc. A liberação desses gases causa o efeito estufa, que ocorre, pois esses gases absorvem parte da radiação infra-vermelha da terra, que serve para a dispersão do calor emitido pelo sol.

Outro fato que também ajuda para o aquecimento global é o desmatamento das florestas, assim os raios do sol batem diretamente na terra e irradiam o calor na atmosfera.

O resultado de tudo isso é o aumento da temperatura global, que ocasiona muitas tragédias, como as que vemos hoje em dia; algumas delas são: derretimento das calotas polares, que ocasiona o aumento do nível oceânico; aumento de furacões, tufões e ciclones, causados pela evaporação das águas dos oceanos. E muitas outras.

Se as coisas continuarem assim, no futuro o mundo estará passando por muitas catástrofes, se nós já estivermos mortos, serão nossos filhos que sofrerão.


Créditos: http://alaideolinda.blogspot.com/2008/04/aquecimento-global.html

Comentários