Pular para o conteúdo principal

Ocorrerá ou não? Eis a questão.

Por Guilherme Zanco,

Talvez uma das maiores dúvidas do ser humano hoje é: Será que um dia vai acabar o mundo, a vida? Quando acabará? O fim do mundo foi, por nós, denominado dia do Juízo Final. Expressão essa que amedronta muita gente, pois é realmente difícil para nós entendermos isto.

Já houve diversas previsões fracassadas do acontecimento. A última delas foi neste sábado, dia 21 de maio de 11, tudo acabaria às 18 horas.

Muitas pessoas já se suicidaram graças a essas previsões, outras vão ganhando dinheiro fazendo livros e filmes.

Estudando o calendário Maia, percebeu-se que há uma previsão feita há vários séculos atrás, dizendo que o tão esperado dia será em 21 de dezembro de 2012, às 11h11 min. Esta é a previsão que mais surtiu efeito entre as pessoas, fazendo com que fiquemos nervosos, ansiosos e agoniados esperando o dia. Um cientista americano diz que ETs vão dominar a terra nesta data, outro diz que irá cair um OVNI no planeta. Já um matemático codificou um código com ajuda de um software e com uma profecia que ele encontrou no Antigo Testamento diz que ocorrerá a colisão de um cometa com a Terra. E realmente, a NASA descobriu que tem algo vindo em nossa direção que chegará aqui provavelmente no ano de 2012.

No Cristianismo, o Juízo Final será o julgamento por Deus de todos os seres humanos que passaram pela terra. Esse evento seria precedido pela ressurreição dos mortos e pela segunda vinda de Cristo.

Segundo a Bíblia, aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o Juízo Final , que confirma a sentença recebida por cada pessoa no seu juízo particular.

Embora o Juízo Final seja pregado por grande parte das igrejas cristãs, essa ideia do Juízo Final é rejeitada por outras correntes cristãs de pensamento, como o Cristianismo esotérico, que assegura que todos os seres da onda de evolução humana serão "salvos", num futuro distante, até que tenham adquirido um grau superior de consciência e altruísmo por meio dos sucessivos renascimentos.

Então, já que não sabemos se o evento ocorrerá ou não, resta-nos aproveitar a vida ao máximo, pois ela pode acabar a qualquer momento. E pode não ser só para uma pessoa, pode ser para todos ao mesmo tempo.


Fonte: http://www.wikipedia.org

Créditos: http://estilovisual.ning.com/

Comentários