Pular para o conteúdo principal

Oxi, a nova droga devastadora

por Maria Eduarda Broering,

Oxi é uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem, que está sendo considerada uma droga mais devastadora que o próprio Crack.

Vendida pelo valor médio de 2 reais, a droga é comercializada no formato de pedra. Consumida na região Norte e atualmente chega às cidades do Centro-Oeste e Sudeste, originalmente a droga é produzida na Bolívia e no Peru e entrou no Brasil pelo Acre, que está sofrendo com o consumo da nova droga.

Para aumentar o lucro, os traficantes ainda adicionam ingredientes como cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica.

Especialistas em drogas, os toxicologistas afirmam que a nova droga causa dependência no primeiro uso, ocorrendo sintomas como: doenças no sistema renal, emagrecimento, diarréia, vômito e pode ocorrer de cair dentes, pois a droga contém combustíveis na sua composição.
Em Santa Catarina, a primeira ocorrência de entrada dessa droga foi registrada na cidade de Araranguá no sul do estado; a apreensão foi de 54g, divididos em 17 pedras.
Veja agora uma tabela que mostra informações conhecidas sobre o Oxi, e uma comparação dele com o Crack.



http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI233391-15223,00.html
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/04/oxi-droga-extraida-da-cocaina-pode-estar-mais-perto-de-sao-paulo.html
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oxi-e-mais-prejudicial-que-o-crack

Comentários