Pular para o conteúdo principal

AIDS: A importância da prevenção e da compreensão

por Amanda,

Olá, hoje estou aqui para falar sobre uma doença que há muito tempo está sendo estudada e sofrida por muitas pessoas.Esta doença a que estou me referindo é a AIDS. Quem tem esta doença sofre muitos preconceitos, pois pessoas que não conhecem a respeito da AIDS pensam que através de um abraço, de um beijo e de um aperto de mão, eles irão acabar contraindo a doença.

A AIDS é transmitida através da relação sexual, da transfusão de sangue contaminado (sangue de uma pessoa com AIDS), da mãe para o bebê durante a gravidez ou na fase da amamentação e na reutilização de agulhas e seringas entre os usuários das drogas injetáveis.

Pessoas que sofrem com o vírus da AIDS são iguais a pessoa sem o vírus, apenas elas têm que sempre utilizar preservativos com seu (ou sua) parceiro(a), mas isto todas pessoas devem fazer: ’se prevenir’. Além disso, eles têm que tomar um remédio chamado AZT, pois assim ajuda para que a imunidade dos mesmos não fique tão baixa.

Infelizmente ainda não existe cura, nem tratamento para esta doença; a única coisa que se pode fazer é tomar remédios para que se consiga ter uma imunidade mais alta.

Gente, se vocês não sabem muito sobre está doença, dou um ótima opinião: leiam o livro ‘Depois daquela viagem’ de Valéria Piassa Polizzi. Eu não queria ler, mas fui obrigada, porque a professora de Língua Portuguesa solicitou, mas depois acabei adorando a história. Antes de ler eu não sabia muita coisa sobre esta doença, mas agora eu entendo tudo que uma pessoa com o vírus sofre.

Créditos:

http://macmagazine.com.br/2009/12/01/iniciativas-do-dia-mundial-de-luta-contra-a-aids-percorrem-a-web-apple-como-sempre-apoia/

Comentários